Uma pesquisa feita por cientistas norte-americanos comprovou que permanecer em pé durante um determinado período de tempo reduz em 32% no risco de obesidade. A pesquisa foi feita por cientistas norte-americanos que analisaram os hábitos diários de aproximadamente 7.000 adultos e compararam os índices de massa corporal (IMC), percentual de gordura corporal e tamanho da cintura.

E mais: Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que se você permanece por pelo menos seis horas diárias em pé, pode reduzir em um terço seus níveis de gordura. Fascinante, não é mesmo?

E para mulheres esse efeito é ainda maior. Em relação às mulheres que permanecem em pé durante um quarto, metade e três quartos do tempo, houve uma associação de 35, 47 e 57 % na probabilidade de redução do tamanho da cintura.Os mesmos pesquisadores também descobriram que atividade física em pé reduz ainda mais o nível de gordura corporal.

Eles levaram em conta o fato de que exercício em pé acelera ainda mais o metabolismo, o que automaticamente contribui para redução do nível de gordura.Ter um corpo mais saudável não é um bicho de sete cabeças nem um problema sem solução. Você só precisa encontrar o método correto para se exercitar, tomar pequenas atitudes durante o dia e sempre que tiver dúvidas, perguntar a um profissional da área.

Mas, você sabe qual o número ideal para a sua gordura corporal?
A porcentagem considerada saudável para mulheres varia entre 20 e 25%; e para os homens entre 15 e 20%.No entanto, para quem pratica musculação, por exemplo, seria importante manter percentuais mais baixos, como 12 a 18% para as mulheres e 6 a 15% para os homens.

Vamos ficar mais tempo em pé?
E aí, aceita o desafio? Que tal começar a ficar mais tempo do seu dia em pé? Caso a resposta seja positiva, leia o artigo que fizemos com dicas para você trabalhar em pé.

Agora você já sabe, mantenha-se de pé, pratique exercícios que colaborem com esse método e, claro, leve sempre um estilo de vida saudável. E aproveitar o tempo em casa ou no trabalho para fazer atividades em pé com certeza auxiliarão nesse processo!

Comece hoje, seja uma pessoa vertical!