A SLIK assegura a garantia contra defeitos de material e de fabricação nos seus produtos pelo período de 12 meses, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data da entrega do produto ao consumidor.
A SLIK limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados a seguir e mediante exame realizado por profissionais da SLIK constatando satisfatoriamente a exigência de defeito de material ou manufatura. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a SLIK poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.
Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:
– a apresentação do respectivo documento fiscal de venda;
– a realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado. Essa vistoria é realizada sempre que possível de forma remota, através de chamada de vídeo ou gravação de vídeo. Não havendo possibilidade da vistoria ser conclusiva remotamente, a SLIK viabiliza o envio do produto com defeito para suas instalações para que este seja analisado e dado um parecer ao cliente.A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.
Em todo o atendimento, e principalmente durante a vistoria técnica remota do produto, a SLIK contará com a cooperação do consumidor em executar procedimentos de montagem e desmontagem do produto de forma assistida remotamente, bem como executar testes e gravar vídeos para registro do incidente. No caso de necessidade de envio do produto ou de componentes para a SLIK, é esperada a cooperação do cliente em acondicionar e embalar o item para envio conforme combinado entre ambas as partes em cada caso.
A SLIK pode fazer uso de rede de parceiros de serviços de montagem para executar reparos ou substituições in loco que não necessitem do envio do produto até as dependências da SLIK.
A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.
As garantias legais e/ou especiais ficam automaticamente invalidadas se for constatada ao menos uma das seguintes situações:
– Desgaste no acabamento, parte e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
– Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados pela SLIK ou por profissionais por ela designados;
– Mau uso, esforços indevidos, sobrepeso, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela SLIK para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;
– Desgaste no acabamento, parte e/ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
– Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações, ainda que eminentemente estéticas, realizadas no produto;
– Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, tensão elétrica incompatível com o produto, etc.;
– Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela SLIK;
– Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
– Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
– Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.
As garantias legais e/ou especiais não cobrem:
– Falhas no funcionamento do produto decorrentes de interrupções, insuficiência, falta ou problemas na rede elétrica, ou oscilações no fornecimento de energia elétrica superiores ao estabelecido no manual de instruções;
– Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes de falta de limpeza e excesso de resíduos, bem como decorrentes da ação de animais (insetos, roedores ou animais domésticos) ou decorrentes da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;
– Produtos ou peças que tenham sido danificados em consequência de remoção, manuseio indevido, quedas ou atos do próprio consumidor ou de terceiros, bem como defeitos decorrentes de fatos da natureza, tais como relâmpagos, raios, chuvas, inundações, etc.
Este Termo de Garantia é válido para produtos instalados no território nacional.
A SLIK reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.
Para sua tranquilidade, preserve este Termo de Garantia junto ao Documento fiscal em local de fácil acesso.