Calculadora Ergonômica

Calculadora Ergonômica

 

Use a calculadora ergonômica para receber boas dicas de medidas ergonômicas para sua mesa e cadeira de acordo com a sua altura. Aqui, você verá sugestões de medidas para sua mesa com regulagem de altura, cadeira, monitor e periféricos. Use essas informações como ponto de partida para a análise ergonômica do seu ambiente de trabalho. Coloque a sua altura na calculadora, já considerando a altura dos sapatos que você está usando, para obter as medidas. A calculadora ergonômica vai, então, mostrar automaticamente sugestões para configurar a sua estação de trabalho. É importante salientar que os cálculos são apenas um modelo matemático e devem ser usados com certa restrição, sendo válidos como uma estimativa inicial ou uma abordagem geral. O ideal é que cada pessoa faça testes em busca do seu conforto máximo, pois as sugestões de medidas da calculadora utilizam dados médios e sabemos que as medidas antropométricas podem variar muito de pessoa para pessoa.

Coloque sua altura (com sapatos) aqui:
145cm 36.5''
41.5'' 22.5'' 14.0''
145cm 36.5'' 41.5'' 22.5'' 14.0''

Dicas para melhorar a postura

● Lembre-se de adicionar a altura dos seus sapatos na calculadora ergonômica;
● Se você usa óculos com lentes multifocais, talvez tenha que abaixar a altura do monitor;
● Ajuste a sua estação de trabalho conforme você varia as posições ao longo do dia;
● Ficar de pé é a melhor forma de variar a postura (necessário ter uma mesa com regulagem de altura);
● O conforto é seu termômetro. Se você se sentir desconfortável ou sentir algum tipo de dor, reposicione seu equipamento.
Slikdesk_Site_Pag_calculadora_regulagem-470x439

É o seu espaço que deve se adaptar a você

O princípio da ergonomia é que o espaço de trabalho deve se adaptar a você, e não você a ele. Cada pessoa tem um corpo diferente, com alturas e tamanhos distintos e necessidades únicas. Limitando a quantidade de tempo que você passa sentado durante o dia e alternando sua postura para ficar em pé, você aumenta seus níveis de conforto, além de reduzir a tensão e as dores. Com a calculadora ergonômica, você terá um bom pontapé inicial para a análise ergonômica da sua estação de trabalho.
É importante garantir que todos os itens que compõem seu equipamento são ajustáveis, incluindo mesa, cadeira, monitor e apoio para os pés, se houver. Ajuste seu espaço de trabalho para se adaptar às suas necessidades e trabalhe mais confortavelmente. Abaixo, veja um passo a passo que te ensina como configurar sua estação de trabalho com base nas medidas sugestivas obtidas pela calculadora ergonômica.

Mesa com regulagem de altura

Sua mesa deve ser regulável para se ajustar à postura corporal. Para os melhores resultados, seus cotovelos devem ficar dobrados em um ângulo de 90° quando suas mãos estão posicionadas sobre a mesa. A mesa também é o que apoia o teclado, o mouse e o monitor. Por isso, é primordial que você possa ajustar sua altura para posicionar melhor todos esses itens. Conheça a mesa com regulagem de altura automatizada da Slikdesk.

Suporte para monitor

Frequentemente negligenciado, o suporte para monitor é uma peça que faz total diferença na calculadora ergonômica. Ele permite ajustar não apenas a altura, mas também a proximidade do monitor aos olhos. Deixar o monitor muito longe ou muito perto pode provocar problemas de visão. Se estiver longe demais, você acaba se inclinando para enxergar, o que faz mal às costas. Um suporte de monitor se prende à extremidade de trás da sua mesa e deixa seu monitor mais livre para a movimentação.

Cadeira ergonômica

A cadeira ergonômica é o melhor tipo de cadeira que você pode escolher para compor a sua estação de trabalho. Ela é desenhada para se encaixar em seu corpo e te manter confortável ao longo do dia. Os ajustes mais essenciais de qualquer tipo de cadeira para trabalhar são: altura do assento, altura dos apoios de braços, altura do encosto e inclinação do encosto.
Slikdesk_Site_Pag_calculadora_cadeira_4-400x400

É o seu espaço que deve se adaptar a você

Além disso, a cadeira também pode incluir ajustes para rotação dos apoios de braços, inclinação do assento, entre outros. A altura dos braços é importante para deixar os ombros relaxados e não causar dores na nuca. Há também o apoio para a região lombar, que deve se encaixar à curvatura natural das costas. Essa configuração ajuda a evitar e diminuir dores nas costas e melhorar o bem-estar de forma geral. A cadeira é uma das peças mais importantes da sua estação de trabalho e deve estar dentro das recomendações.

A calculadora ergonômica foi feita com base em informações das seguintes fontes:
• CONTINI, R. e DRILLIS, R. Body segment parameters. Report n° 1166-03. New York: Department of Health, Education and Welfare, 1966;
• KROEMER, K.H.E. Human engineering the keyboard. Human Factors. v.14 n.1, p 51-63, 1972;
• KROEMER, K.H.E., KROEMER, H.B, e KROEMER-ELBERT, K.E. Ergonomics – how to design for ease and efficiency. Englewood Cliffs: Prentice-Hall, 1994, 766 p.;
• KROEMER, K.H.E. Assessment of human muscle strength for engineering purposes: a review. Ergonomics. v.42, n.1, p. 74-93, 1999;
• ROOZBAZAR, A., BOSKER, G.W. RICHERSON, M.E. A theoretical model to estimate some ergonomic parameters from age, height and weight. Ergonomics. v.22, n.1, p.43-58, 1979.