Política de Entrega, Troca e Devolução

Política de Entrega,
Troca e Devolução

Introdução

 

O compromisso da SLIK é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos esta Política de Entrega, Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Entrega e Recebimento do Produto

 

Nossas entregas são feitas através de transportadoras, somente no Brasil e no endereço fornecido por você. É de sua responsabilidade que o envio ao endereço seja possível durante o horário comercial normal (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A SLIK se reserva ao direito de cancelar o contrato se a entrega falhar por três vezes devido a falha do cliente. Neste caso, haverá restituição dos pagamentos já feitos, reservando-se a SLIK ao direito de reter os custos de transporte necessários.

Após a finalização do pedido não será possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade na entrega.

O prazo de entrega é indicado no momento do fechamento do pedido, sendo contado a partir da confirmação de pagamento.

Nos casos de força maior, a duração da entrega poderá aumentar de forma razoável. Entende-se como força maior: greve, intervenção oficial, falta de energia, eventos da natureza, ou qualquer outra complicação imprevisível aos negócios pela qual a SLIK não possa ser considerada responsável.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

Ao receber seu pedido, confira a adequação das dimensões do produto, assegurando-se de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, escadas, portas e corredores do local de entrega.

A SLIK não autoriza aos transportadores:

  • entregar por meios alternativos (por exemplo, içar produto por janela);
  • instalar, montar ou realizar manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • realizar entrega em endereço diferente do que consta no pedido;
  • realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

A SLIK solicita que você informe imediatamente ao entregador e a SLIK, a respeito de danos óbvios no transporte. O fato de agir desta forma não vai influenciar em nada os seus direitos de garantia, mas irá nos ajudar a fazer nossas próprias reivindicações contra o fornecedor.

Recusa de Recebimento do Produto

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
  • À descrição e ficha técnica do produto;
  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
  • À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado).

Você possui o direito de recusar seu pedido se, por exemplo, alguma das situações abaixo ocorrer. Mas lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com a SLIK através de nossos canais de comunicação e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

  • Produto avariado no transporte;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Embalagem violada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Devolução por arrependimento

 

Ao realizar sua compra através do site da SLIK, você possui até 7 (sete) dias para se arrepender, comunicando imediatamente a desistência através de nossos canais de comunicação com a informação de seus dados. (nome, CPF/CNPJ, endereço, telefone, nota fiscal). A SLIK providenciará a retirada do produto no mesmo local em que foi entregue a fim de realizar o cancelamento da compra e estorno/ressarcimento dos valores pagos.

Para exercer seu direito de arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa, quando for o caso), sem indícios de uso, sem nenhuma avaria, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios, bem como da 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SLIK não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra pelo arrependimento. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Reparo, Troca e Devolução do Produto

 

Todas as ocorrências que envolvam reparo, troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O Cliente deverá solicitar o reparo, troca ou devolução através de nossos canais de comunicação. As despesas decorrentes de coleta do produto serão custadas pelo Cliente e o produto deverá ser devolvido a SLIK na embalagem original, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios.

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a SLIK verificará a ocorrência e, caso fique constatado defeito ou vício, providenciará o reparo, restituição ou troca do produto, de acordo com as disposições do Temo de Garantia e solicitação feita pelo Cliente.

A SLIK isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reparo, troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que tenha havido prévia comunicação do Cliente, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanhem.

 

V.1