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Política de Entrega, Troca e Devolução

Política de entrega, troca e devolução

Introdução

 

O compromisso da SLIK é a sua total satisfação nas compras feitas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos essa Política de entrega, troca e devolução, com base no Código de defesa do consumidor.

Entrega e recebimento do produto

 

Nossas entregas são feitas por meio de transportadoras, ocorrem somente no Brasil e no endereço fornecido por você. É de sua responsabilidade que o envio ao endereço seja possível durante o horário comercial normal (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A SLIK se reserva ao direito de cancelar o contrato se a entrega falhar por três vezes devido à ausência do cliente. Neste caso, haverá restituição dos pagamentos já feitos, reservando-se a SLIK o direito de reter os custos de transporte necessários.

Após a finalização do pedido não será possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade na entrega.

O prazo estimado de entrega é indicado no momento do fechamento do pedido, sendo contado a partir da confirmação de pagamento.

Nos casos de força maior, a duração da entrega poderá aumentar de forma razoável. Entende-se como força maior: greve, intervenção oficial (como exemplo: fiscalizações durante o trajeto), falta de energia, eventos da natureza, ou qualquer outra complicação imprevisível aos negócios pela qual a SLIK não possa ser considerada responsável.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto. Este valor cobre apenas a entrega dos produtos no endereço, cabendo ao cliente a responsabilidade de transportar os produtos por dentro de condomínios residenciais, escadas e elevadores. Caso haja necessidade de carregamento do produto por escadas, elevadores e corredores de condomínios, a SLIK se mantém à disposição para providenciar cotação de frete personalizada com este serviço.

Ao receber seu pedido, confira a adequação das dimensões do produto, assegurando-se de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, escadas, portas e corredores do local de entrega.

A SLIK não autoriza aos transportadores:

  • entregar por meios alternativos (por exemplo, içar produto por janela);
  • instalar, montar ou realizar manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • realizar entrega em endereço diferente do que consta no pedido;
  • realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

A SLIK solicita que você informe imediatamente ao entregador e à SLIK, a respeito de danos óbvios no transporte. O fato de agir desta forma não vai influenciar em nada os seus direitos de garantia, mas irá nos ajudar a fazer nossas próprias reivindicações contra o fornecedor. É sua responsabilidade conferir o recebimento do número correto de volumes e inspecionar os itens antes de assinar o recebimento. Em caso de divergência de número de volumes, avarias ou volumes errados, é responsabilidade do cliente registrar a ocorrência no canhoto da nota fiscal, próximo do local de assinatura do cliente.

Recusa de recebimento do produto

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
  • À descrição e ficha técnica do produto;
  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
  • À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado).

Você possui o direito de recusar seu pedido se, por exemplo, alguma das situações abaixo ocorrer. Mas lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com a SLIK através de nossos canais de comunicação no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

  • Embalagem aberta, amassada, molhada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos;
  • Produto avariado;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
  • Número de volumes divergente do número de volumes que consta na NF

No caso de recusa, não assine a NF. Para agilizar a resolução do problema que gerou a recusa, é uma cortesia se você puder registrar o ocorrido com fotos e vídeos – isto fornece detalhes para que a SLIK ofereça a solução mais ágil e conveniente para o seu caso.

Devolução por arrependimento e troca

 

Baseamos a nossa política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (“CDC”)

Insatisfação: até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto.

Para exercer seu direito de arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá estar desmontado e dentro de sua embalagem original (interna e externa, quando for o caso), sem indícios de uso, sem nenhuma avaria, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios, bem como da 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SLIK não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra pelo arrependimento. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Os custos de frete de envio e de retorno não são reembolsáveis no caso de arrependimento e troca, pois trata-se de serviço terceirizado e opcional escolhido pelo cliente no momento da compra.

A SLIK se reserva no direito de escolha do frete de retorno, podendo ser este via postagem nos Correios ou coleta em domicílio a depender das dimensões dos volumes. No caso de postagem via Correios, o cliente é o responsável por se dirigir até a agência de Correios mais próxima para fazer o envio do produto conforme as instruções passadas pela SLIK.

Para que a troca ou o cancelamento seja concluída, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição para a realização de uma triagem das condições do produto. Isso pode levar até 5 (cinco) dias úteis e, assim que concluída, a solicitação do novo pedido ou do reembolso será feita e você receberá comunicação por e-mail sobre os prazos previstos para a realização do estorno ou entrega do novo item.

Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível em nosso site, você poderá escolher:

  • outro produto do mesmo preço;
  • um vale-troca para utilização no site;
  • outro produto de maior valor e arcar com a diferença de preço;
  • cancelar a compra com a restituição do valor na forma de pagamento.

No caso de postagem via Correios, a SLIK concede o prazo de 30 dias corridos para que você faça a postagem. Ao se expirar este prazo, a solicitação de devolução ou troca será cancelada.

No caso de coleta à domicílio, a SLIK fará a tentativa de coleta por 3 vezes. Não tendo sucesso nestas 3 tentativas, a solicitação de devolução ou troca será cancelada.

Durante o processo de atendimento a respeito da solicitação de troca ou devolução, os canais de comunicação usados serão Whatsapp, email e telefonema. Caso você fique mais de uma semana sem nos responder por nenhum destes canais, a solicitação de devolução ou troca será cancelada.

Reparo, troca e devolução do produto

 

Todas as ocorrências que envolvam reparo, troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de defesa do consumidor e o Termo de Garantia.

O Cliente deverá solicitar o reparo, troca ou devolução por meio de nossos canais de comunicação. O produto deverá ser devolvido a SLIK na embalagem original, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios.

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a SLIK verificará a ocorrência e, caso fique constatado defeito ou vício, providenciará o reparo, restituição ou troca do produto, de acordo com as disposições do Termo de garantia e solicitação feita pelo cliente.

A SLIK isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reparo, troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que tenha havido prévia comunicação do cliente, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanhem.

Política de entrega, troca e devolução

Introdução

O compromisso da SLIK é a sua total satisfação nas compras feitas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos essa Política de entrega, troca e devolução, com base no Código de defesa do consumidor.

Entrega e recebimento do produto

Nossas entregas são feitas por meio de transportadoras, ocorrem somente no Brasil e no endereço fornecido por você. É de sua responsabilidade que o envio ao endereço seja possível durante o horário comercial normal (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A SLIK se reserva ao direito de cancelar o contrato se a entrega falhar por três vezes devido à ausência do cliente. Neste caso, haverá restituição dos pagamentos já feitos, reservando-se a SLIK o direito de reter os custos de transporte necessários.

 

Após a finalização do pedido não será possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade na entrega.

 

O prazo estimado de entrega é indicado no momento do fechamento do pedido, sendo contado a partir da confirmação de pagamento.

 

Nos casos de força maior, a duração da entrega poderá aumentar de forma razoável. Entende-se como força maior: greve, intervenção oficial (como exemplo: fiscalizações durante o trajeto), falta de energia, eventos da natureza, ou qualquer outra complicação imprevisível aos negócios pela qual a SLIK não possa ser considerada responsável.

 

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto. Este valor cobre apenas a entrega dos produtos no endereço, cabendo ao cliente a responsabilidade de transportar os produtos por dentro de condomínios residenciais, escadas e elevadores. Caso haja necessidade de carregamento do produto por escadas, elevadores e corredores de condomínios, a SLIK se mantém à disposição para providenciar cotação de frete personalizada com este serviço.

 

Ao receber seu pedido, confira a adequação das dimensões do produto, assegurando-se de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, escadas, portas e corredores do local de entrega.

 

A SLIK não autoriza aos transportadores:

 

  • – entregar por meios alternativos (por exemplo, içar produto por janela);
  • – instalar, montar ou realizar manutenção de produtos;
  • – abrir a embalagem do produto;
  • – realizar entrega em endereço diferente do que consta no pedido;
  • – realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

 

A SLIK solicita que você informe imediatamente ao entregador e à SLIK, a respeito de danos óbvios no transporte. O fato de agir desta forma não vai influenciar em nada os seus direitos de garantia, mas irá nos ajudar a fazer nossas próprias reivindicações contra o fornecedor. É sua responsabilidade conferir o recebimento do número correto de volumes e inspecionar os itens antes de assinar o recebimento. Em caso de divergência de número de volumes, avarias ou volumes errados, é responsabilidade do cliente registrar a ocorrência no canhoto da nota fiscal, próximo do local de assinatura do cliente.

Recusa de recebimento do produto

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

 

  • – À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
  • – À descrição e ficha técnica do produto;
  • – Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
  • – À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado).

 

Você possui o direito de recusar seu pedido se, por exemplo, alguma das situações abaixo ocorrer. Mas lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com a SLIK através de nossos canais de comunicação no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

 

  • – Embalagem aberta, amassada, molhada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos;
  • – Produto avariado;
  • – Acessórios ou itens faltantes;
  • – Produto em desacordo com o pedido;
  • – Falta de nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
  • – Número de volumes divergente do número de volumes que consta na NF

 

No caso de recusa, não assine a NF. Para agilizar a resolução do problema que gerou a recusa, é uma cortesia se você puder registrar o ocorrido com fotos e vídeos – isto fornece detalhes para que a SLIK ofereça a solução mais ágil e conveniente para o seu caso.

Devolução por arrependimento e troca

Baseamos a nossa política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (“CDC”)

 

Insatisfação: até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto.

 

Para exercer seu direito de arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

  • – o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • – o produto deverá estar desmontado e dentro de sua embalagem original (interna e externa, quando for o caso), sem indícios de uso, sem nenhuma avaria, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios, bem como da 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SLIK não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra pelo arrependimento. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Os custos de frete de envio e de retorno não são reembolsáveis no caso de arrependimento e troca, pois trata-se de serviço terceirizado e opcional escolhido pelo cliente no momento da compra.

 

A SLIK se reserva no direito de escolha do frete de retorno, podendo ser este via postagem nos Correios ou coleta em domicílio a depender das dimensões dos volumes. No caso de postagem via Correios, o cliente é o responsável por se dirigir até a agência de Correios mais próxima para fazer o envio do produto conforme as instruções passadas pela SLIK.

 

Para que a troca ou o cancelamento seja concluída, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição para a realização de uma triagem das condições do produto. Isso pode levar até 5 (cinco) dias úteis e, assim que concluída, a solicitação do novo pedido ou do reembolso será feita e você receberá comunicação por e-mail sobre os prazos previstos para a realização do estorno ou entrega do novo item.

 

Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível em nosso site, você poderá escolher:

 

  • – outro produto do mesmo preço;
  • – um vale-troca para utilização no site;
  • – outro produto de maior valor e arcar com a diferença de preço;
  • – cancelar a compra com a restituição do valor na forma de pagamento.

 

No caso de postagem via Correios, a SLIK concede o prazo de 30 dias corridos para que você faça a postagem. Ao se expirar este prazo, a solicitação de devolução ou troca será cancelada.

 

No caso de coleta à domicílio, a SLIK fará a tentativa de coleta por 3 vezes. Não tendo sucesso nestas 3 tentativas, a solicitação de devolução ou troca será cancelada.

 

Durante o processo de atendimento a respeito da solicitação de troca ou devolução, os canais de comunicação usados serão Whatsapp, email e telefonema. Caso você fique mais de uma semana sem nos responder por nenhum destes canais, a solicitação de devolução ou troca será cancelada.

Reparo, troca e devolução do produto

Todas as ocorrências que envolvam reparo, troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de defesa do consumidor e o Termo de Garantia.

 

O Cliente deverá solicitar o reparo, troca ou devolução por meio de nossos canais de comunicação. O produto deverá ser devolvido a SLIK na embalagem original, acompanhado do manual e de todos os seus acessórios.

 

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a SLIK verificará a ocorrência e, caso fique constatado defeito ou vício, providenciará o reparo, restituição ou troca do produto, de acordo com as disposições do Termo de garantia e solicitação feita pelo cliente.

 

A SLIK isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reparo, troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que tenha havido prévia comunicação do cliente, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanhem.