Calculadora Ergonômica Ads

Calculadora Ergonômica

Use a calculadora ergonômica para receber boas dicas de medidas ergonômicas para sua mesa e cadeira de acordo com a sua altura. Aqui, você verá sugestões de medidas para sua mesa com regulagem de altura, cadeira, monitor e periféricos. Use essas informações como ponto de partida para a análise ergonômica do seu ambiente de trabalho. Coloque a sua altura na calculadora, já considerando a altura dos sapatos que você está usando, para obter as medidas. A calculadora ergonômica vai, então, mostrar automaticamente sugestões para configurar a sua estação de trabalho. É importante salientar que os cálculos são apenas um modelo matemático e devem ser usados com certa restrição, sendo válidos como uma estimativa inicial ou uma abordagem geral. O ideal é que cada pessoa faça testes em busca do seu conforto máximo, pois as sugestões de medidas da calculadora utilizam dados médios e sabemos que as medidas antropométricas podem variar muito de pessoa para pessoa.

Calculadora Ergonômica

Use a calculadora ergonômica para receber boas dicas de medidas ergonômicas para sua mesa e cadeira de acordo com a sua altura. Aqui, você verá sugestões de medidas para sua mesa com regulagem de altura, cadeira, monitor e periféricos. Use essas informações como ponto de partida para a análise ergonômica do seu ambiente de trabalho.

Coloque a sua altura na calculadora, já considerando a altura dos sapatos que você está usando, para obter as medidas. A calculadora ergonômica vai, então, mostrar automaticamente sugestões para configurar a sua estação de trabalho.

É importante salientar que os cálculos são apenas um modelo matemático e devem ser usados com certa restrição, sendo válidos como uma estimativa inicial ou uma abordagem geral.

O ideal é que cada pessoa faça testes em busca do seu conforto máximo, pois as sugestões de medidas da calculadora utilizam dados médios e sabemos que as medidas antropométricas podem variar muito de pessoa para pessoa.

Coloque sua altura (com sapatos) aqui:
145cm 36.5''
41.5'' 22.5'' 14.0''
145cm 36.5'' 41.5'' 22.5'' 14.0''

Mesa com regulagem de altura automatizada

Passar longo períodos sentados é prejudicial para saúde, e no ambiente de trabalho isso é um desafio diário. Por meio da mesa com regulagem de altura Slikdesk, você consegue reduzir esse impacto, escolhendo diferentes posições para trabalhar – em pé ou sentado – e contribuindo para sua saúde, bem-estar e produtividade.
SlikDesk High All black

Maior conforto e ergonomia

Uma rotina na qual você alterna sua posição entre sentado e em pé, prevenindo dores nas costas e tensão do dia a dia. Alivia seu estresse quando você está em pé e relaxa quando você está sentado.

Mesa com regulagem de altura

Sua mesa deve ser regulável para se ajustar à postura corporal. Para os melhores resultados, seus cotovelos devem ficar dobrados em um ângulo de 90° quando suas mãos estão posicionadas sobre a mesa. A mesa também é o que apoia o teclado, o mouse e o monitor. Por isso, é primordial que você possa ajustar sua altura para posicionar melhor todos esses itens. Conheça a mesa com regulagem de altura automatizada da Slikdesk.

Suporte para monitor

Frequentemente negligenciado, o suporte para monitor é uma peça que faz total diferença na calculadora ergonômica. Ele permite ajustar não apenas a altura, mas também a proximidade do monitor aos olhos. Deixar o monitor muito longe ou muito perto pode provocar problemas de visão. Se estiver longe demais, você acaba se inclinando para enxergar, o que faz mal às costas. Um suporte de monitor se prende à extremidade de trás da sua mesa e deixa seu monitor mais livre para a movimentação.

Cadeira ergonômica

A cadeira ergonômica é o melhor tipo de cadeira que você pode escolher para compor a sua estação de trabalho. Ela é desenhada para se encaixar em seu corpo e te manter confortável ao longo do dia. Os ajustes mais essenciais de qualquer tipo de cadeira para trabalhar são: altura do assento, altura dos apoios de braços, altura do encosto e inclinação do encosto.
Slikdesk_Site_Pag_calculadora_cadeira_4-400x400

É o seu espaço que deve se adaptar a você

Além disso, a cadeira também pode incluir ajustes para rotação dos apoios de braços, inclinação do assento, entre outros. A altura dos braços é importante para deixar os ombros relaxados e não causar dores na nuca. Há também o apoio para a região lombar, que deve se encaixar à curvatura natural das costas. Essa configuração ajuda a evitar e diminuir dores nas costas e melhorar o bem-estar de forma geral. A cadeira é uma das peças mais importantes da sua estação de trabalho e deve estar dentro das recomendações.

A calculadora ergonômica foi feita com base em informações das seguintes fontes:
• CONTINI, R. e DRILLIS, R. Body segment parameters. Report n° 1166-03. New York: Department of Health, Education and Welfare, 1966;
• KROEMER, K.H.E. Human engineering the keyboard. Human Factors. v.14 n.1, p 51-63, 1972;
• KROEMER, K.H.E., KROEMER, H.B, e KROEMER-ELBERT, K.E. Ergonomics – how to design for ease and efficiency. Englewood Cliffs: Prentice-Hall, 1994, 766 p.;
• KROEMER, K.H.E. Assessment of human muscle strength for engineering purposes: a review. Ergonomics. v.42, n.1, p. 74-93, 1999;
• ROOZBAZAR, A., BOSKER, G.W. RICHERSON, M.E. A theoretical model to estimate some ergonomic parameters from age, height and weight. Ergonomics. v.22, n.1, p.43-58, 1979.