Conheça os benefícios de ter uma mesa gamer com regulagem de altura e entenda as diferenças para as mesas convencionais.

 

Quem joga profissionalmente, ou até mesmo por diversão, normalmente passa muitas horas em frente ao computador.

Tendo em vista que o tempo de partidas, campeonatos e até mesmo atividades em ligas fica cada vez maior, não é de se estranhar que o gamer se canse de ficar sentado.

Seu rendimento cai, assim como sua performance e desempenho. Mas, para melhorar esse quadro, existem as mesas com regulagem de altura.

 

Mesa convencional x Mesa com regulagem de altura

Se você joga em uma mesa de escritório convencional, pode estar acostumado com certas limitações. Às vezes, você nem percebe que elas existem, mas acabam te incomodando e você nem sabe o porquê.

As mesas convencionais são estáticas. Ou seja, elas não possuem ajustes para se adequar à sua altura ou ao seu corpo.

Cada pessoa tem uma estrutura física diferente e, por isso, as mesas com regulagem tornam-se necessárias. Se você puder ajustar a altura da mesa para se adequar melhor às suas necessidades, seu conforto melhorará, o que também influencia no desempenho e performance.

 

Mesa gamer x Mesa com regulagem de altura

Até mesmo as mesas gamer não são tão ideais assim para esta atividade, pelo mesmo motivo: elas também não possuem regulagem de altura. A maioria apenas possui uma elevação para os monitores, que também não é regulável.

Portanto, o ideal é respeitar os princípios ergonômicos que só uma mesa com regulagem de altura pode proporcionar. Fizemos até um Guia de ergonomia para jogadores de poker online, que também vale para todos os outros tipos de gamers.

Por isso, a mesa com regulagem de altura é o melhor tipo de móvel para te ajudar a se sentir mais confortável durante sua jogatina.

 

Benefícios da mesa gamer com regulagem de altura

Uma mesa com regulagem de altura traz inúmeros benefícios para seu dia a dia, especialmente se você costuma passar muito tempo jogando diariamente. Entre os benefícios, podemos destacar:

  • Possibilidade de regular a altura da mesa para se encaixar com precisão na sua necessidade;
  • Habilidade para jogar até mesmo em pé, descansando da posição sentada;
  • Prevenção de problemas de coluna, dos joelhos e musculares;
  • Prevenção de dores e incômodos nas costas, pescoço, ombros e braços;
  • Melhora no desempenho, na produtividade, na performance e no conforto;
  • A mesa pode ser usada para jogar e também para trabalhar.

 

O que saber na hora de escolher sua mesa gamer?

O ponto principal que você precisa ter em mente é quanto tempo vai passar jogando por dia, ou por semana. Se você joga bastante, procure algo que te dê conforto e previna problemas de saúde e incômodos, como dores nas costas.

Tendo isso em vista, uma mesa gamer com regulagem de altura é a melhor opção. Você consegue ajustar a altura da mesa para se adequar ao seu corpo, tanto sentado quanto em pé.

Entretanto, se você escolher uma mesa convencional, esteja ciente de que não poderá fazer nenhum ajuste. Ou seja, se sua altura não for exatamente a altura adequada para a mesa, ela também não vai se adequar a você.

 

Mesa com regulagem de altura manual

Este é o tipo de mesa com regulagem mais acessível, para quem precisa de uma solução e não se importa muito com conforto extra. A mesa com regulagem de altura manual possui manivela para subir ou descer sua altura.

Você consegue ajustar a posição da mesa com facilidade, melhorando a ergonomia e o conforto na hora de jogar.

 

Mesa com regulagem de altura automatizada

Já a mesa com regulagem de altura automatizada é uma opção para quem busca o melhor conforto com a melhor funcionalidade. Além de ter toda a facilidade de contar com o ajuste de altura, esse ajuste é feito com o simples apertar de um botão.

Você consegue configurar predefinições para que sua mesa se ajuste automaticamente conforme suas preferências. A principal diferença de uma mesa automatizada para uma manual é que a automatizada proporciona mais facilidade e conveniência.

É definitivamente a mesa gamer ideal para elevar sua performance ao nível máximo!

 

Vale a pena investir em uma mesa gamer com regulagem de altura?

Se você passa muitas horas jogando, sente dores nas costas, ombros ou pescoço, ou quer jogar com mais conforto, então definitivamente vale a pena o investimento. Uma mesa com regulagem de altura vai permitir que você prolongue sua jogatina, já que sentirá menos cansaço.

Aquelas horas extras essenciais para cumprir seu próximo objetivo serão aproveitadas com mais conforto e sem prejudicar a sua saúde. Além disso, sempre que quiser, você poderá jogar em pé, elevando a altura da sua mesa com regulagem de altura.

Conheça as mesas com regulagem de altura da Slikdesk e passe de nível no seu desempenho!